fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Venda de ingressos da Copa do Mundo em 2014 do Brasil será pela internet

Publicado em 01/06/2009 às 07h44

 

Carro estacionado na calçada, arame farpado entre público e campo, lugares marcados na arquibancada? Não, ainda não. Os padrões adotados pela Fifa não frequentam os estádios brasileiros. Especialistas garantem: a Copa de 2014 vai provocar uma ruptura. Surgirá um novo modelo para um velho prazer: assistir a um jogo de futebol.

Comprar um ingresso para um jogo de futebol na bilheteria. Só no Brasil isso é um hábito de mais de um século e que vai terminar.

“Não vai ter bilheteria no Morumbi, não vai precisar ter, porque a venda será por internet”, adianta o arquiteto do projeto do Morumbi Ruy Ohtake.

Um dos muitos avanços no sentido do conforto para o torcedor.

“Eu gostaria de receber o meu ingresso em casa, de uma forma mais cômoda. Não pegar a muvuca que está no estádio”, comenta um torcedor.

“Esse é o grande legado que a Copa do Mundo vai trazer ao Brasil. É a mudança de comportamento do torcedor, é a mudança de equação financeira que o estádio tem em relação ao futebol e a mudança de paradigma de segurança e de conforto dentro dos estádios”, diz o arquiteto do comitê organizador da Copa, Carlos de la Corte.

O futuro passeia pelas maquetes eletrônicas dos projetos. Todos os estádios terão coberturas translúcidas, torcedores livres da chuva. A Fifa exige que as obras comecem no início de 2010. O prazo de entrega das arenas termina no fim de 2012, para que tudo possa ser exaustivamente testado até a Copa.

Isso é para evitar surpresas, como a do estádio de Frankfurt, na Copa das Confederações de 2005, um ano antes da Copa da Alemanha. A cobertura cedeu à chuva. Foi a indesejada inauguração da cachoeira de Frankfurt e o mundo inteiro viu.

“A previsão é que na Copa do Mundo do Brasil você poderá chegar a 30 bilhões de pessoas vendo a Copa do Mundo e, por consequência, vendo o Brasil”, adianta o presidente do comitê organizador Ricardo Teixeira.

A Fundação Getúlio Vargas estima que a Copa no Brasil deve gerar mais de três milhões de empregos nos próximos cinco anos. Só em reformas e construções de estádios, devem ser investidos mais de R$ 3 bilhões. A partir de hoje, as cidades sedes passarão a ser cobradas, fiscalizadas, para que os prazos sejam cumpridos.

“O comitê organizador segue para que tudo seja cumprido a tempo e a hora até a realização da Copa do Mundo”, diz o presidente do comitê organizador Ricardo Teixeira.


Fonte: G1 / Bom dia Brasil

Contato: redacao@vooz.com.br

Keywords: Ingressos via internet, Copa de 2014 no Brasil


O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário pelo facebook:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário: Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia

1 comentários, 0 respostas

  • Domingo , 15 de Setembro de 2013 Sei que os ingressos para a copado mundo é vendido pela internet. Minha pergunta é: Para a abertura dos jogos da de 2014 em São Paulo, os ingressos já estão sendo vendidos? Já estão encerrada as vendas? Onde posso comprar? Precisa um cadastro antes?Tenho amigos que moram fora do Brasil e querem vir para assistir. Como procedo? Gostaria que os senhores me dessem uma resposta, pois tenho escrito para e não tenho obtido respostas, Estou enviando meu e mail e por favor RESPONDAM-ME Obrigada Dinorad Barros da Silva, São Paulo - SP