fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


UESPI: Reunião entre secretário e professores é remarcada; Greve poderá inciar amanhã

Publicado em 14/05/2012 às 17h20
Imagem: Reprodução (web)Clique para ampliarUniversidade Estadual do Piauí(Imagem:Reprodução (web))Universidade Estadual do Piauí
Foi remarcada para a próxima quarta-feira (16) às 13h, no prédio da secretaria de Administração, a reunião que deveria ter acontecido nesta segunda-feira (14), entre o secretário estadual de Administração Paulo Ivan, professores e representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP).

Na próxima terça-feira (15) a partir das 09h00min, os professores da UESPI irão se reunir no auditório central da universidade em assembleia geral para decidir se deflagram ou não, por tempo indeterminado, a greve.

Os professores estão reivindicando o aumento do salário dos professores auxiliares que trabalham 20h, que atualmente recebem R$ 1.071. Os professores solicitam que o menor vencimento seja de acordo com o DIEESE, que o calculou em R$ 2.324.

Além da reivindicação salarial, os professores solicitam condições de trabalho mais dignas, com melhorias na estrutura físicas dos prédios e dos materiais utilizados pelos professores e alunos da instituição de ensino.

Segundo Daniel Solon, professor e membro da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP), quem irá decidir a respeito da greve será os próprios docentes.“Os próprios docentes é quem vão escolher se deflagramos a greve de forma imediata ou se aguardamos a reunião com o secretário de administração, pois estamos tentando negociar desde o mês de março”,disse.

Imagem: Reprodução (web)Daniel Solon, professor e membro da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP)(Imagem:Reprodução (web))Daniel Solon, professor e membro da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP)





Fonte: Milana Santos

Edição: Fernanda Gil Rocha

Contato: redacao@vooz.com.br

Keywords: greve, professores, reunião, secretario


O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário pelo facebook:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário: Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia