fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Prefeitura divulga relação de selecionados do Programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 20/07/2011 às 14h30

A Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal divulgam, nesta quinta-feira (21), a relação das 455 famílias selecionadas para o Programa Minha Casa, Minha Vida para aquisição das casas do Residencial Wilson Martins Filho. A relação estará disponível no site da Prefeitura ( www.teresina-pi-gov.com.br/) e em dois jornais locais.

O sorteio dos endereços das unidades habitacionais será realizado na próxima terça-feira (26), às 8h, no próprio residencial, situado no Loteamento Vale do Gavião - Leste. Os moradores deverão comparecer ao sorteio levando cópias e originais da carteira de identidade, CPF e, se for o caso, certidão de casamento e documentos do cônjuge.

Elmano Férrer, prefeito de Teresina, afirma que a Prefeitura de Teresina intensifica seu programa habitacional para suprir o déficit de moradias existente na capital. Segundo ele, até o fim deste ano, mais seis mil famílias serão beneficiadas com a casa própria.

A secretária municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtcas), Graça Amorim, explica que os contemplados para o Residencial Wilson Martins Filho são pessoas físicas que nunca foram incluídos em programas de moradia, sem financiamento habitacional na Caixa Econômica Federal, com renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00 e inscritas no cadastro de demanda habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Depois de cadastrados, os candidatos foram avaliados por critérios nacionais estabelecidos pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, na portaria nº 140, de 5 de abril de 2010, e os locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. Os que tiveram a maior pontuação foram indicados para receber a casa. A indicação ocorreu a partir da aplicação destes critérios. "Só no Vale do Gavião estão sendo quase 1.500 casas destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos", informa a secretária.

O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo de, no mínimo, R$ 50,00, que serão pagas por período de 10 anos. Além da construção das casas, foram feitas obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de energia elétrica, redes de água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 40,44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.


Fonte: SEMCOM

Contato: redacao@vooz.com.br

Keywords: relação, Prefeitura, Minha Casa, nomes, Minha Vida, selecionados


O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário pelo facebook:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário: Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia