fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Prefeito renuncia ao mandato alegando falta de recursos no município

Publicado em 24/03/2012 às 14h46
O prefeito do município de Miguel Leão, Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB), renunciou ao mandato alegando dificuldades financeiras do município e constantes quedas nas transferências de recursos. O prefeito encaminhou a carta-renúncia à Câmara dos Vereadores em caráter irrevogável. O município de Miguel Leão fica a 88 quilômetros a Sul de Teresina (PI) e tem o menor eleitorado do Estado. São 1.192 habitantes, desses somente 1.087 são eleitores. Nas eleições de 2008, o prefeito foi eleito com 521 votos, derrotando o professor Joel (PT) que obteve 448 votos.

Leão, que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2009, frisa em carta-renúncia enviada ao presidente da Câmara Municipal de Miguel Leão, a falta de verba para a administração do município. “Desde o início da gestão venho enfrentando enorme dificuldade, diante dos escassos recursos do município, frente às graves obrigações transferidas aos municípios brasileiros.”

O prefeito alegou que durante estes anos sofre pressões e isso tem desgastado a sua saúde. “Nos últimos meses tivemos grandes dificuldades inclusive para controlar a pressão arterial, o que poderá acarretar em riscos mais grave à saúde. Vimos refletindo há alguns meses sobre a possibilidade de prosseguir gerindo o município, mesmo sabendo que o estresse vem corroendo a saúde”, relata o documento.

Bismarck de Arêa Leão faz parte da família que fundou a cidade de Miguel Leão. O pai, a mãe e o irmão dele também já foram prefeitos da cidade. Leão justifica sua saída por sofrer de pressão alta e afirma que os efeitos da carga de trabalho diária e as normais pressões sofridas no exercício da função são prejudiciais à sua saúde.

A partir de agora, ele se dedicará às atividades de pecuarista e à cerâmica. Assume em seu lugar o vice-prefeito José Angerry (PMDB). O presidente da Câmara, vereador Miguel de Arêa Leão Netto (PTB), já está providencia a sucessão.

Fonte: Radas Político

Edição: Milana Santos

Contato: redacao@vooz.com.br

Keywords: Câmara, prefeito, município, miguel leão


O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário pelo facebook:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário: Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia