fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Como lidar com pessoas que estão cada dia de um jeito? Os leitores respondem

Publicado em 31/10/2010 às 18h30

Domingo, 31 de outubro de 2010

Todos nós já tivemos ao nosso lado pessoas que mudam constantemente de personalidade. Isso ocorre no trabalho, nos relacionamentos e com familiares.

Os leitores do Yahoo Resposta dão sugestões para lidar com pessoas inconstantes e que a cada momento lhe tratam de uma forma. Veja aqui as melhores respostas:

Resposta 1
Algreen41

As outras pessoas têm o direito natural de serem diferentes e inconstantes. Quando você pergunta "como lidar", imagino que gostaria de ter uma receita pronta para saber como se comportar com essas pessoas "mutantes" ou sempre "diferentes".  Vamos pensar em situações concretas para clarear a impossibilidade de se ter jeito "padrão" de funcionar com as outras pessoas?

Imagine que a pessoa poderia, nessas diversas mudanças, lhe tratar super bem, lhe entregar presentes. Isso não é uma coisa boa? Você, se estiver com sua mente ligada na maldade, poderia pensar que essa pessoa estaria sendo falsa, querendo te comprar ou manipular com os presentes e gentilezas. Em quem acreditar? Em você ou na pessoa que pode, num ato de culpa, estar querendo seu perdão? Veja que nesse exemplo imaginário, mas muito real, que o problema não está na pessoa, mas na PERCEPÇÃO que você tem dela e dos seus comportamentos e atitudes.

Uma outra situação: a pessoa está pirada porque fez uso de drogas e procura você para brigar e te xingar. O que fazer nessa situação? Imagine agora que você fez uma coisa que foi considerada terrível pela pessoa que havia lhe presenteado e que depois se drogou. Ela, de uma forma sincera, resolveu te alertar e ficou nervosa quando estava falando contigo, mas não estava drogada. Você não gostou nadinha desse comportamento e se lembrou que ela faz uso de drogas em alguns momentos.
Agora, ajunte essas três situações. O que fazer? A mesma pessoa funcionou de forma diferente contigo: ora lhe presenteando, ora lhe punindo e ora dando conta de necessidades pessoais dela (droga). A pergunta básica é: como ter um padrão de funcionamento, se sabemos que os outros são inconstantes e imprevisíveis?

Não podemos basear nosso jeito de ser por causa das outras pessoas, pois temos que contar sempre conosco mesmo. Nós devemos ser CONSTANTES para nós. Tudo dependerá também da nossa inteligência emocional e da percepção da situação que estamos inseridos. No entanto, penso que não estamos tão desamparados assim. Sempre teremos a nossa inteligência para escolher o que for melhor. Poderemos ser assertivos para recusar coisas ruins dos outros e também a nossa humildade para aceitar os nossos erros e falhas.

Resumindo: aceite que os outros são e serão sempre diferentes e inconstantes. Procure contar somente consigo mesmo, tendo-se como a seu melhor amigo. Humildade diante dos seus próprios erros, inteligência emocional para escolher sempre o melhor e força assertiva para não aceitar o papel de lata de lixo das outras pessoas.

Resposta 2
Zilma
"Simples", veja como ela está agindo em tais dias e a trate como ela está . Ex: Se ela estiver muito calada, nem fique insistindo em muita conversa...e assim siga seu caminho.

Resposta 3
Débora
Passo por isso todos os dias, se divirta quando a pessoa estiver legal , ignore quando ela estiver chata ou mal educada, mude de assunto quando ela teimar que esta certa mesmo se ‘O MUNDO’ souber que ela está errada e você certa, e nunca discuta assuntos polêmicos com ela nem quando ela estiver chateada com alguma coisa. Meu namorado é assim. Tem dia que diz que me ama, me manda mensagens, me abraça e me beija. No outro é um poço de estupidez. Qualquer coisa que falo é motivo de irritação e ai de eu não procurar me adequar ao seu jeito de ser. Cada resposta que me dar é uma grosseria que antigamente me deixava ‘deprê’. Hoje eu já me acostumei com essa inconstância, mas tem dias que me dar vontade de mandá-lo plantar batata porque não é fácil. Só com muito jeito você consegue conviver com alguém assim. Tem que ter jogo de cintura.


Resposta 4

Oliveira Júnior


Segundo meu entendimento, isso se chama inconstância e as pessoas inconstantes são aquelas que mudam de comportamento e humor com frequencia e por motivos fúteis.
São pessoas de difícil relacionamento. Muitas vezes foram muito mimadas quando pequenas e quando deixaram de ser o centro das atenções, sentem-se perdidas.

A melhor forma de lidar com elas é virar as costas quando elas agem como crianças exigindo a atenção exclusiva. Isso vai ajudá-las a entender que elas não são o centro do universo e que o mundo não esta girando em torno de seu (Egoísmo ou Narcisismo). Elas vão sofrer com isso, mas, com o tempo poderão aprender a dura lição da vida.


Resposta 5
Wany
Tente usar da empatia com está pessoa..se é claro valer a pena! Pois só se colocando no lugar do outro é que você tem uma visão melhor do que está se passando..podendo assim ajustar melhor este impasse.


Resposta 6
Ferca
Tem que aprender a lidar primeiro consigo mesmo, aí sim não terá pessoa alguma neste mundo que te influencie ou que te deixe alterado.

Tudo depende da sua capacidade de compreensão, e só compreenderá o próximo quando conhecer a si mesmo!

 

E para você leitor deste blog? Como você lida com pessoas inconstantes? Deixe aqui seu comentário e vamos ajudar outras pessoas. Quero escrever um artigo sobre o assunto e preciso de histórias verídicas.

Treinamentos de Competência emocional e de Relações Interpessoais é no CPJEX. Acesse www.jeffersonxavier.com.br

Siga-me no twitter

 



O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

2 votos
Deixe seu comentário pelo facebook:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário: Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia