fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Assista entrevista de Dadá Coelho que debochou do Piauí no Jô Soares

Publicado em 23/10/2009 às 15h20

Sexta-feira, 23/10/09 - 15:20h

Na madrugada desta sexta-feira (23) esperei o Jô Soares para assistir a entrevista da jornalista e comediante piauiense Dadá Coelho. Confesso que nunca tinha escutado falar nessa senhorita e como costumo apreciar os piauienses que se destacam no Jô acompanhei toda a entrevista para poder emitir minha opinião.

Alguns amigos que também assistiram ficaram divididos, mas a grande maioria criticou as palavras da entrevistada. Um falou que o Piauí realmente não tem indústrias de destaque, ela só falou a verdade do Estado e que não foi hipócrita. Outro defendeu dizendo que ela é humorista e pode fazer brincadeiras assim como os cearenses, baianos, gaúchos e cariocas fazem de seus problemas.


Até entendo essas colocações, mas vejam o sucesso de Amauri Jucá e Dirceu Andrade. Os dois estão na final do quadro “Quem chega lá” do programa Domingão do Faustão, fato raro na TV Globo. Os dois ralam há muito tempo e conseguiram o respeito dos piauienses e brasileiros pelo bom trabalho que desenvolvem sem precisar falar mal do Estado onde nasceram.

Talvez a nobre jornalista e humorista  não tenha tido a intenção de magoar os piauienses, mas suas colocações pegaram pesado e foram infelizes em alguns momentos. Ela até foi engraçadinha divertindo o entrevistador e sua platéia, mas algumas informações não condizem com a nossa realidade. Ela foi equivocada ao falar que aqui no Piauí de cada 10 crianças, 11 morrem e que existem apenas três opções de trabalho para as mulheres piauienses. Como bairristas que somos uma grande parte dos piauienses em todo o Brasil sentiram-se ofendidos com essas declarações dentre outras mais que foram ditas.

Jô Soares em um determinado momento ressaltou que ela poderia não ser bem interpretada com os deboches sobre o Estado e que os piauienses poderiam ficar chateados. Ela ignorou dizendo que no humor tudo pode. Será?

Foram duas partes do programa que a meu ver poderiam ter sido aproveitadas para ressaltar a competência dos nossos artistas, principalmente, humoristas e que aqui, assim como os demais Estados, também têm talentos em várias áreas. Pessoas que estudam, se destacam e fazem questão de ressaltar que são desta terra. Embora, ela tenha falado tudo isso com “humor” a resposta da maioria dos piauienses não poderia ser diferente. Já basta o que o Presidente da Philips falou ano passado que se o Piauí desaparecer do mapa não irá fazer diferença alguma pra nação.


Hoje no seu blog ela comenta sobre a sua polêmica entrevista e diz que tem orgulho de ser daqui. Veja detalhes:

 

/

Trecho do Blog Tri-cortando com Dadá que conseguiu alguns fãs e milhares de pessoas repudiando suas declarações sobre o Piauí.


Pela manhã eu li alguns comentários contrários as suas colocações e outros apoiando sua facilidade de fazer os outros rirem dos próprios problemas. Algumas críticas são bem pesadas. Agora a tarde os comentários foram liberados e a grande maioria critica a maneira como ela se utilizou para chamar a atenção do seu trabalho. Cada um tem o direito de dizer se ela agiu ou não corretamente. Assistam a entrevista completa e deixe seu comentário.
 

 

Veja também entrevistas com outros piauienses no Jô Soares que já relatei aqui no meu blog

Entrevista com Laurinha

Laurinha Marques emociona a plateia do Jô Soares e diverte todo o Brasil

Entrevista com Cícero Filho

Assista entrevista com Cícero Filho no Jô Soares

 

Críticas e sugestões envie para jeffersonxavier@vooz.com.br

Tiwitter: @jexdovooz

 


Fonte: Jefferson Xavier - Jex

Contato: redacao@vooz.com.br

Keywords: humorista, jornalista, Floriano, entrevista com Dadá Coelho, Dadá coelho no Jô Soares, entrevista polêmica, deboche, Estado do Piauí


O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário pelo facebook:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário: Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia