fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


O que esperar de uma boa massagem?

Atualizada em 11/04/2012 às 22h09

    Olá pessoal!!Hoje o post vai ser sobre massagem!Partindo da origem do termo, a palavra massagem é derivada do grego massein, que quer dizer “amassar”. Porém, a terminologia “massagem”, por sua abrangência e complexidade, é muito difícil de ser definida em todas as suas dimensões.

     No Dicionário Aurélio Eletrônico, é definida como: “Compressão metódica do corpo, ou de parte dele, para melhorar a circulação ou para que se obtenham outras vantagens terapêuticas”. No entanto, podem-se encontrar na literatura diversas definições de vários autores, que conceituam massagem como um termo comum para a manipulação do corpo, principalmente pelas mãos, apesar de divergirem quanto a seus objetivos e aplicações. Por se tratar de uma prática milenar, é muito difícil precisar o surgimento da massagem. Presume-se que esteja presente desde os primórdios da humanidade, já que é instintivo o ato de “esfregar” algum lugar do corpo que esteja doendo (esse ato pode ser evidenciado até entre os animais, que lambem o próprio corpo quando se machucam ou sentem dores).

     A realização da massagem antes dos exercícios físicos ajuda a movimentar o sangue o que acarreta num pré-aquecimento; já a massagem após os exercícios físicos tem mostrado reduzir os produtos eliminados pelo organismo tais como ácido lático e carbônico que aparecem nos músculos depois de exercícios e causam câimbras e desconforto.

   Existem também evidências científicas que afirmam que a massagem melhora o sistema imunológico e ajuda na recuperação de tecidos machucados através do aumento da circulação sanguínea na área afetada.Galera essa foi a dica de hoje!!!Abraços e até o próximo post!!!







Fonte: Jamil Oliveira - Blog Corpo e Vida



Keywords: massagem, exercício físico, corpo



O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia

0 comentários, 0 respostas