fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Festa da padroeira em Milagres-CE. Participe!

Atualizada em 21/05/2012 às 14h20

Imagem: FOTO LOG/UOLClique para ampliarBanho em Milagres-CE(Imagem:FOTO LOG/UOL)Banho em Milagres-CE
Imagem: FOTO LOG/UOLClique para ampliarCentro de Milagres-CE(Imagem:FOTO LOG/UOL)Centro de Milagres-CE
Imagem: FOTO LOG/UOLClique para ampliarMonumento N.S.Milagres(Imagem:FOTO LOG/UOL)Monumento N.S.Milagres
Nós nordestinos cultuamos nossos santos e santas. Uma santa em particular merece toda nossa devoção, trata-se de Nossa Senhora dos Milagres. Essa santa foi adotada por várias cidades brasileiras como sua “padroeira”. Não poderia ser diferente com a cidade que tem seu nome: Milagres, no sul do Ceará.
Seu dia será 15 de agosto próximo, sendo que as festividades dessa nossa padroeira transcorrem ao longo de uma semana com as novenas e outros tipos de celebração. A cidade recebe seus filhos que moram fora há décadas, como eu.Lá estive pela última vez em 2004, com um dos meus filhos. Foi uma festa muito bonita!
A cidade fica cheia de barracas improvisadas com lona; os bares e restaurantes ficam cheios de consumidores. A igreja matriz fica lotada de fiéis, onde diversas missas são celebradas.O leilão no átrio da igreja ainda se realiza, com os fundos angariados para a matriz.
No meu tempo de infância o dia “da festa de agosto” era motivo de ganhar roupas novas. A festa dançante no clube social (PALACIM) da cidade era algo muito marcante. Vestíamos terno e gravata e as damas vestidos longos. Não havia a “passeata” nas ruas da cidade carregando o andor de Nossa Senhora dos Milagres e de outros santos como ocorre hoje em dia, por sinal algo muito bonito, pois todos se vestem de branco, formando fila de um lado e do outro das ruas, com o andor ao centro carregado pelos devotos (tenho fotos minhas participando dessa solenidade).Soube que retiraram as imagens dos outros santos, pois a festa é de Nossa Senhora, exclusivamente dela.Na última vez em que lá estive, todo o alto escalão do judiciário piauiense se fazia presente, tendo à frente o ex-presidente do egrério Tribunal de Justiça do Piauí, Dr. Gonzaga Brandão. Toda sua equipe passou uma semana participando das atividades da nossa festa, a convite do grande advogado milagrense, Dr. José Jr, filho do inesquecível José Moreira, homem admirado por todos nós.
Você que é de Milagres-CE, ou mesmo que não seja, participe dessa festa. É algo muito marcante, algo de muita Fé.
Imagem: Portal Milagres/UOLClique para ampliarIgreja Matriz de Milagres-CE(Imagem:Portal Milagres/UOL)Igreja Matriz de Milagres-CE



Fonte: HERALDO ALVES/VOOZ



Keywords:



O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

8 votos
Deixe seu comentário:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia

1 comentários, 0 respostas

  • Quarta-feira , 08 de Agosto de 2012 Olá, familia milagrense como eu, estou com imensas saudades de minha familia que mora air, este ano não vou estar presentes nas celebrações de nossa senhora dos milagres. Mas para o ano prossimo estaremos com as bençoes divinas.Rezem por nós e cumprão suas promessas. Aproveiten bastante a festa e falem bem desta linda cidade...beijos...atodas familias e também minha querida sogra GERA que trabalha no PATRONATO. milagrence ELISETE, São Bernardo do Campo - SP