fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Como editar vídeos no YouTube

Atualizada em 14/08/2010 às 21h00

Fim de férias, muita gente volta com vídeos na bagagem. O problema é que a publicação de vídeos é mais complicada do que a de fotos, principalmente se o usuário quiser editar o clipe.

Para facilitar essa tarefa, o YouTube lançou há alguns meses um editor de vídeo. Nele, é possível realizar algumas operações simples, como cortar cenas e adicionar uma trilha sonora.

/

YouTube: editor online para os vídeos publicados no site

Além dos vídeos, é possível incluir uma trilha sonora. Vale lembrar que ao adicionar uma trilha sonora ao clipe, o áudio original é apagado. Algumas trilhas da galeria de áudio do YouTube possuem direitos autorais de empresas parceiras e, conforme a faixa selecionada, o vídeo pode ser bloqueado para visualização em alguns países.

Edição

Ao abrir o editor, são mostradas miniaturas dos clipes do usuário na aba "Meus vídeos". O internauta pode iniciar a edição com os recortes dos clipes e, ao concluir a edição, a ferramenta reunirá as diferentes partes para formar um novo vídeo. Para retirar um clipe da edição, clique sobre o botão fechar representado pelo "x".

Clique sobre uma miniatura do painel e arraste até a linha do tempo. Ao se passar o cursor sobre uma miniatura, aparece um botão com a imagem de uma tesoura. Clique sobre o botão e será aberta uma janela em que deve ser selecionada a parte que será usada. Mova as barras verticais até o momento do início e fim do corte. Ao definir a minutagem, clique no botão "Save".

/

Edição: processo é simples e intuitivo

A parte do clipe selecionada é mostrada na linha do tempo, abaixo do painel de miniaturas. Lembre-se que há uma limitação de seis partes para fazer um novo vídeo.

O tempo de cada parte editada é mostrado em cada uma das miniaturas da linha do tempo. Se as edições somarem mais de quinze minutos de duração, limite para um vídeo do YouTube, uma mensagem será mostrada no topo do editor dizendo "Duração muito longa. Remova ou encurte um clipe".

Uma mesma parte do vídeo pode ser editada mais de uma vez. Para alterar a duração de uma parte já editada, clique sobre a miniatura que está na linha do tempo e mova as barras verticais novamente.

Há duas setas em cada barra, que servem para avançar ou voltar um quadro do vídeo. Estas setas permitem selecionar com precisão o início ou término do vídeo. Para alterar a ordem das partes editadas e a sequência que será registrada no novo vídeo, clique e arraste as miniaturas na linha do tempo da edição.

Trilha sonora

Selecione a aba "Áudio" para adicionar uma trilha sonora ao novo clipe. O YouTube não permite escolher uma música armazenada no computador, somente as disponíveis no catálogo do site. É possível ouvir as trilhas ao passar o mouse sobre o nome e pressionar o botão "play".

/

Áudio: YouTube fornece músicas para trilha sonora

A procura de uma trilha é feita por nome do artista, estilo musical ou palavra chave. Para incluir a música ao vídeo, clique sobre o símbolo "+" ao lado do nome da trilha ou arraste e solte para a linha do tempo. O espaço reservado para a trilha sonora está abaixo da linha do tempo dos clipes.

Publicação

Depois de editar os clipes e selecionar a trilha sonora, nomeie o novo vídeo. Há um espaço com a frase “Título do novo clipe”. Clique sobre a barra e escreva um novo título. Clique sobre o botão “play” do reprodutor para assistir ao vídeo pela última vez antes de publicá-lo e verifique se está tudo conforme o planejado.

Ao se clicar sobre o botão "Publicar", o vídeo será processado e em alguns minutos aparecerá na página "Meus vídeos". O internauta é direcionado para uma página em que pode definir alguns itens, como descrição do vídeo, categoria, nível de privacidade e incluir o vídeo em um mapa.



Fonte: Ig/Neto crysalis



Keywords: Youtube, Vídeos, dicas, edição



O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia

0 comentários, 0 respostas