fechar

MSN Repórter

O Vooz quer escrever notícias para você e por isso abriu o canal Repórter Vooz onde você entra em contato diretamente com nossa equipe por MSN e participa do Vooz.

  • Sugira assuntos e enquetes;
  • Envie matérias;
  • Complemente com informações, fotos ou vídeos;
  • Tire dúvidas;
  • Tenha seu nome na equipe do Vooz e ganhe visibilidade no mercado;

msn@vooz.com.br


Bacharéis em direito realizam manifestação contra o Exame da OAB em 28 de junho

Atualizada em 23/06/2011 às 01h05

src=http://www.vooz.com.br/images/image/Prof_Christian/Mural_da_Escola.JPG

Escrito por Rayanne Portugal

O Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito (MNBD) realizará em 28 de junho uma manifestação onde será reivindicado o fim do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que hoje é obrigatório para o exercício da advocacia. A Marcha da verdade dos Bacharéis em Direito será realizada a partir das 11h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo Willyan Johnes, membro do movimento e responsável pelo evento, são esperados vários bacharéis, acadêmicos e juristas na manifestação, vindos de diversos estados brasileiros. "Será um marco histórico na luta pelos direitos dos bacharéis. Recebi, até o momento, mais de 20 mil e-mails de apoio à marcha", diz. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo portal www.mnbd-brasil.com.br.

Há anos, estudantes e graduados em direito reivindicam a possibilidade de acabar com o exame. Na Justiça, diversos pedidos de liberação da prova já foram acionados em nome do movimento, a favor de estudantes de todo Brasil. A discussão ainda é longa. Segundo a OAB, é de extrema importância a realização do Exame de Ordem como instrumento de defesa da sociedade e garantia da boa seleção de advogados e juristas.

No entanto, o MNBD busca comprovar a inconstitucionalidade da avaliação. Ao se apoiar no texto da Constituição Federal — que assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão se atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer — o movimento afirma que Exame de Ordem vai contra a própria Constituição. “Graduações, pós-graduações e cursos técnicos são considerados formas de qualificar um profissional em nosso país. Um exame não representa qualificação”, afirma Willyan Johnes.



Fonte: Correio Braziliense, 21/06/2011 - Brasília DF



Keywords: educação, Vooz, Christian Messias, Mural da Escola, Bacharéis em direito realizam manifestação contra o Exame da OAB em 28 de junho



O que você achou dessa notícia?

Avalie aqui:

Média de avaliações

0 votos
Deixe seu comentário:
Deixe seu comentário pelo facebook
Deixe seu comentário

O comentario não pode ser vazio.


O nome não pode ser vazio.


O email não pode ser vazio.

O Estado não pode ser vazio.

A cidade não pode ser vazia.
Envie essa notícia para um amigo:
Envie essa notícia para um amigo


Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas

Informe o seu nome

Informe o seu endereço de e-mail

O comentario não pode ser vazio.
Comunicar erro na notícia:
Comunicar erro na notícia


Informe o seu nome

O email não pode ser vazio.

Descreva o que há de errado com esta notícia

0 comentários, 0 respostas